AMUCAN PEDE ORIENTAÇÕES AO TCM-PA SOBRE SISTEMAS E GESTÃO MUNICIPAL

20/07/2018 as 09:34:30

AMUCAN PEDE ORIENTAÇÕES AO TCM-PA SOBRE SISTEMAS E GESTÃO MUNICIPAL

O presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN) e prefeito de Oriximiná, Antônio Odinélio (Ludugero), solicitou que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), por meio de sua Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, realize um trabalho de orientação para servidores dos municípios da Calha Norte. O pedido foi feito durante visita ao presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda. O prefeito estava acompanhado do assessor jurídico da AMUCAN, Nelson Diniz.

As orientações, que deverão abordar assuntos como o sistema Geo-Obras, Pregoeiro, Patrimônio e Pessoal, serão realizadas no município de Oriximiná. Ludugero elogiou a atuação do TCM-PA, que considera de grande importância para a profissionalização dos agentes políticos e servidores públicos municipais.

O presidente Daniel Lavareda parabenizou o presidente da AMUCAN pelo interesse em aprimorar os conhecimentos dos quadros funcionais dos municípios da Calha Norte e disse que, embora o Tribunal tenha atendido todas as regiões do Pará com o Projeto CAPACITação ao longo do primeiro semestre deste ano, vai conversar com a diretora Geral da Escola de Contas Públicas do TCM-PA, conselheira vice-presidente Mara Lúcia, com vistas a definição de data e programação de conteúdo dos cursos solicitados.

Fonte: Portal TCM PA