Círio de Santo Antonio do Rio Cachoeiry

14/10/2013 as 00:00:00

Círio de Santo Antonio do Rio Cachoeiry

O evento aconteceu no sábado à noite, dia 12/10/13, no Rio Cachoeiry, que fica à uma hora e meia de barco, da sede da cidade de Oriximiná.

Várias embarcações enfeitadas e lotadas de fiéis acompanharam o cortejo da imagem de Santo Antônio, que veio conduzida numa balsa, vinda da comunidade São Luiz.

A Procissão noturna dessa comunidade, não tem muita diferença do círio realizado na frente da sede do município de Oriximiná.

Na recepção do Santo teve um show pirotécnico de fogos, buzinas das embarcações e muitos fiéis levantando bandeirinhas, cantando o hino de Santo Antônio.

Durante o evento várias autoridades estiveram presentes, como o prefeito Luiz Gonzaga e o Vice-Ludugero, além de vereadores e muitos empresários locais, que na oportunidade ajudaram  arrematando as oferendas dos leilões.

As festividades de Santo Antonio no Rio Cachoeiry acontece até o próximo dia 26 deste mês.