Eleitos novos dirigentes para o biênio 2019/2020 do TCM-PA

05/12/2018 as 08:20:33

Eleitos novos dirigentes para o biênio 2019/2020 do TCM-PA

O conselheiro Sérgio Leão foi eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) para o biênio 2019/2020. O conselheiro José Carlos Araújo, atual corregedor, foi eleito vice-presidente e o conselheiro Cezar Colares foi eleito corregedor. A eleição ocorreu nesta terça-feira (4), em sessão ordinária, presidida pelo conselheiro Daniel Lavareda, que contou com as presenças dos conselheiros Mara Lúcia, José Carlos Araújo, Cezar Colares, Antonio José Guimarães e Sérgio Leão, além dos conselheiros substitutos Sérgio Dantas e Márcia Costa e da procuradora Elisabeth Salame da Silva, do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), que procedeu a contagem e leitura dos votos.

O presidente Daniel Lavareda parabenizou e desejou sucesso aos dirigentes eleitos, no que foi seguido pela conselheira Mara Lúcia e pela procuradora Elisabeth Salame da Silva.

O conselheiro Sérgio Leão agradeceu os votos de confiança dos seus pares e destacou que, mais do que nunca, o Tribunal precisa da união de todos que o integram, para vencer os enormes desafios impostos à administração pública no âmbito estadual e nacional.

Sérgio Leão disse que o caminho é investir em capacitação técnica dos jurisdicionados e na qualificação dos servidores, pois o Tribunal avançou a passos largos e ampliou em muito suas atribuições e responsabilidades. Disse que, por isso, é importante aperfeiçoamento dos instrumentos e ferramentas criados e adquiridos nas últimas gestões.

O conselheiro Sérgio Leão enfatizou a necessidade de ser feita uma gestão compartilhada. Disse que dará seguimento ao planejamento estratégico e destacou ainda que a nova gestão vai trabalhar com o olhar produtivo e estará sempre aberta a contribuições que visem aprimorar o trabalho de fiscalização e de orientação técnica do Tribunal.

Fonte:http://www.tcm.pa.gov.br/noticias/eleitos-novos-dirigentes-para-o-bienio-20192020-do-tcm-pa

Públicado por: wellington.franca em ter, 04/12/2018 - 15:50