FINAL DE CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO LEVA QUASE 4MIL PESSOAS AO ESTÁDIO

26/01/2014 as 00:00:00

Uma grande festa. É assim que podemos definir a final do Campeonato Oriximinaense de Futebol da 1ª Divisão, realizada na noite deste sábado, 24, que reuniu quase 4 mil torcedores para assistir a decisão entre Santo Antônio X Itaperuna. A voz da torcida do Itaperuna tomou conta do Bauxitão em incentivo ao clube, mas o Santo Antônio levou a melhor nos pênaltis e sagrou-se o grande campeão da competição.

“Foi uma final muito bonita. Os oriximinaenses compareceram em peso no estádio e isso nos dá a certeza de que investimos certo. A prefeitura sempre foi parceira do campeonato e é essa parceria que possibilita essa festa com uma premiação boa para recompensar o trabalho desses atletas”, avalia o prefeito Luiz Gonzaga.

Antes do grande jogo da noite, Santo Antônio X Trombetas fizeram uma belíssima partida para decidir o campeão do Campeonato Sênior 2014. O Santo Antônio levou a melhor, mesmo com o resultado do jogo em 2x2, sagrou se campeão por ter saído vencedor por 2x1 na primeira partida pela final.

Pela final do Campeonato Oriximinaense de Futebol da 1ª Divisão Versão 2014, Santo Antônio X Itaperuna fizeram uma disputa eletrizante que terminou em 0X0 levando a decisão para os pênaltis, com resultado de 4x3 para o grande campeão da noite: Santo Antônio. “Trabalhamos forte para reestruturar o clube e o resultado é esse, campeão tanto do Sênior quanto na 1ª Divisão. Isso enche de orgulho a todos”, comenta Marivan Carvalho, Presidente do Santo Antônio.

O Itaperuna, campeão em 2013, lutou com garra para defender a posição. “Este foi um campeonato com um nível muito bom. Todos os clubes estavam muito bem preparados e o Itaperuna conseguiu chegar na final pela quarta vez. Agradecemos aos jogadores e a essa torcida maravilhosa que nos incentiva”, declara Gilson, Presidente do Itaperuna.

O campeonato trouxe premiação em espécie, mais troféu, para os três primeiros colocados, ficando assim definida:

1º Lugar: R$ 12mil – Santo Antônio

2º Lugar: R$ 7 mil – Itaperuna

3º Lugar: R$ 2 mil – AJAC

Por meio de convênio com a Liga Esportiva, a prefeitura destinou R$ 170 Mil para a realização do compeonato, sendo repassado R$ 6mil para cada um dos 12 clubes participantes somando R$ 72 mil, além R$ 98.760,00 para a Liga Esportiva repassados no decorrer da competição. “As despesas do campeonato são muito altas e o incentivo da prefeitura é de suma importância para essa realização, possibilitando inclusive uma premiação desse nível. Agradecemos ao prefeito pela parceria”, informa Edirlúcio Marialva, Presidente da Liga Esportiva.