PREFEITURA FAZ ENTREGA DE MOTOR DE LUZ A COMUNIDADE RURAL

01/12/2014 as 00:00:00

A comunidade Itapecurú recebeu na última sexta-feira, dia 28, um novo motor gerador de energia elétrica que vai possibilitar o atendimento a todas as 79 famílias da localidade e com maior qualidade.

"O motor de luz que tinha aqui só atendia em média a 15 famílias. Esse novo gerador vai poder atender a todos os moradores da comunidade porque todos merecem receber os mesmos benefícios", comenta o vice-prefeito, Antônio Odinélio (Ludugero).

O grupo gerador de energia elétrica tem potência de 40KVA e 90HP. Foi devidamente instalado e os líderes comunitários receberam orientações de como manuseá-lo.

Os moradores receberam o novo patrimônio com grandes expectativas. "Agora a luz vai chegar lá em casa e eu vou poder assistir a novela. Vai melhorar muito minha vida, pois sou idosa e com a energia elétrica tudo fica melhor", comenta a aposentada Maria Bentes Jordão.

O gerador de energia elétrica de 20 KVA que atendia a comunidade Itapecurú passará por manutenção e será destinado para atender os moradores da comunidade Tapixáua.

Levar energia elétrica aos moradores do campo é uma prioridade do governo municipal. A prova disso é que mais 90% das comunidades rurais possuem grupos geradores de energia elétrica, todos doados pela prefeitura.