Realização de Audiência Pública

Desenvolvimento Urbano

10/12/2018 as 12:04:41

Realização de Audiência Pública

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Oriximiná, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SEMDURB realizou audiência pública com a finalidade de realizar a implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico, no qual consta o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, para isso, foi criado um Programa denominado Orixi Sustentável, visando atender aos preceitos legais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.305/2010. O Programa articula instrumentos e iniciativas voltadas ao fortalecimento da gestão ambiental no município de Oriximiná, incluindo a recuperação máxima dos materiais recicláveis, a logística reversa, a compostagem orgânica, a educação ambiental e a comunicação social entre o poder público, instituições parceiras, associação dos catadores e a população de Oriximiná. O Evento contou com a participação do Prefeito Municipal Antônio Odinélio Tavares.