SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

01/12/2014 as 00:00:00

A campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher" começou no dia 25, com o alerta à problemática nos veículos de comunicação da cidade. A mobilização é internacional. O município, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) abraçou a causa e preparou uma programação com atividades na cidade e na zona rural. O objetivo é orientar sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. 


"A campanha visa sensibilizar a população para denunciar esse tipo violência procurando o CREAS ou a delegacia para relatar o problema. O objetivo é buscar o direito dessa vítima que muitas vezes, por si só, não tem como combater esse crime", informa Vanessa Albuquerque, psicóloga e coordenadora do CREAS.


Além da mobilização nos meios de comunicação alertando e orientando sobre a importância conhecer as diversas formas de violência contra a mulher, o CREAS também tem uma programação voltada aos moradores da zona rural. Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a campanha chegou à comunidade ribeirinha Varjão, Médio Trombetas. "Na comunidade fizemos roda de conversa, palestras, falando sobre os direitos das mulheres em relação à essa temática", comenta Vanessa.


Na próxima sexta-feira, 05 de dezembro, é a vez da comunidade Novo Horizonte, na PA 254, área de planalto, saber mais sobre a violência contra a mulher em palestras e rodas de conversa.


A campanha "16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" encerra no dia 10 de dezembro. A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social através do CREAS em parceria com a Associação de Mulheres Trabalhadoras do Município de Oriximiná (AMTIMO).

 

Receba novidades por e-mail

SAC (93) 3544-3837

© Copyright 2018, Prefeitura de Oriximiná/PA - Todos os diretos reservados