Semana da Pátria

09/09/2013 as 00:00:00

Semana da Pátria
A prefeitura Municipal de Oriximiná, através da Secretaria Municipal de Educação -SEMED, inaugurou no campo e na Floresta, durante a semana da Pátria, 05-(cinco) escolas nos padrões do MEC.
No dia 01/09, a primeira escola a ser inaugurada, foi a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Ana Maria Miléo Viana", na comunidade Novo Horizonte, PA 254.
No dia 03/09, uma equipe da SEMED, seguiu acompanhada do vice-prefeito Antonio Odinélio (Ludugero) seguiu para a região do Alto Rio Trombetas, das áreas ribeirinhas, e entregou duas escolas de Educação Infantil. Uma, na comunidade "Varre-Vento", a Escola "Bom Jesus", e a outra, na localidade "Bacabal", a Escola "Nossa Senhora de Fátima".
No dia 05/09 foi a vez da localidade "Jamari" ganhar o seu prédio escolar, de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Santo Antonio", que ainda ficou todo mobiliada, com bebedouro, armários, estantes, fogão, panelas e carteiras do novo modelo padrão do MEC, além de equipamentos eletrônicos, como retroprojetor, computador e impressoras.
E, no dia 06/09, a SEMED entregou o prédio escolar aos comunitários da localidade "Tapagem", a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Raimundo Vieira",  também foi entregue com móveis e equipamentos eletrônicos.