SEMED REALIZA CERTIFICAÇÃO DE ALUNOS DO PROGRAMA PRÓ JOVEM CAMPO

17/11/2014 as 00:00:00

SEMED REALIZA CERTIFICAÇÃO DE ALUNOS DO PROGRAMA PRÓ JOVEM CAMPO

A certificação foi realizada no dia 29 de outubro a 11 estudantes moradores das comunidades Nova Betel, Tabocal e Boa Vista, na Estrada do BEC. O programa "Projovem Campo - Saberes da Terra" oferece escolarização e qualificação profissional aos jovens agricultores familiares que não concluíram o ensino fundamental na idade escolar.  


O curso foi realizado na Escola Nova Betel, no KM 12 da Estrada do BEC, entre 2012 e 2014, compreendendo dois anos de duração. "Os alunos frequentaram a escola como prevê a educação básica, mas também tiveram aulas com um técnico agrícola que trabalhou com eles técnicas para aprimorar suas práticas produtivas", conta Maria Gualberto Barreto, Coordenadora local do Programa Projovem Campo.    


O curso foi voltado para moradores das comunidades próximas à escola com idades entre 18 e 29 anos. "Os estudantes, mesmo com todas as dificuldades,  se dedicaram bastante e tiveram um aproveitamento muito bom e estão aptos a prosseguir estudos na própria escola que já atende a comunidade com ensino médio", assegura Maria.


Com a certificação desses estudantes, novas turmas serão formadas beneficiando moradores de outras comunidades rurais. Desta vez, a prioridade é para localidades ribeirinhas em áreas quilombolas. "Ainda estamos verificando demanda em algumas comunidades. Em breve estaremos beneficiando novos moradores do campo com educação e formação profissional", declara a coordenadora local do programa.


O Programa "Projovem Campo - Saberes da Terra" é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. 

Receba novidades por e-mail

SAC (93) 3544-3837

© Copyright 2018, Prefeitura de Oriximiná/PA - Todos os diretos reservados