FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
SEMED certifica profissionais que foram avaliados por mérito e desempenho para o pleito de gestores e vice-gestores.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria Educação, certificou na manhã desta sexta-feira 10, profissionais da educação que foram aprovados na 1ª etapa da avaliação de mérito e desempenho do magistério, para concorrerem no pleito ao cargo de de Gestores e vice-gestores das escolas municipais.

Com a entrega da certificação, a segunda etapa acontecerá baseada na regulamentação e normatização do processo de consulta pública realizada com a participação da comunidade escolar dentre os candidatos aprovados previamente em avaliação de mérito e desempenho, a qual será de responsabilidade do Conselho Municipal de Educação de Oriximiná – COMEO, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação em conformidade com a legislação vigente.

O processo ocorre de acordo com o Decreto Municipal N° 651/2022, o qual estabelece critérios para escolha de diretores e vice-diretores escolares das unidades de ensino da rede pública do município de Oriximiná, que tem como a finalidade aferir as habilidades gerenciais e atributos pessoais necessários ao exercício do cargo

Pontos como melhoria de gestão, alcance na evolução de indicadores de atendimento e de melhoria da aprendizagem com redução das desigualdades, nos termos do sistema nacional de avaliação da educação básica e provimento do cargo ou função de Diretor escolar, foram levados em consideração. Além da escolha ter sido realizada com a participação da comunidade escolar, dentre candidatos aprovados previamente em avaliação de mérito e desempenho.

Participaram da solenidade o Prefeito Delegado Fonseca, Secretário de Educação Jonaso Dias, diretores de educação básica da zona urbana e rural, membros da diretoria administrativa e técnica da SEMED, representante do Conselho municipal de Educação, presidente do CACS-FUNDEB.

Por: Patrício Coimbra

Foto: Divulgação/ASCOM SEMED

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.