Efetuar o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais tem sido um grande desafio do poder executivo neste ano de 2016. Vale ressaltar que a Prefeitura de Oriximiná é uma das poucas na região que tem conseguido pagar seus servidores públicos sem atrasos.  Um exemplo disso, é o pagamento da segunda parcela do 13º Salário que já está nas contas bancárias desde segunda-feira, 19/12.

“Tem sido um sacrifício muito grande pagar em dia a folha de salários da Prefeitura. Estamos sofrendo muitos cortes nos repasses de recursos federais e estaduais, isso está nos trazendo problemas no pagamento de nossas contas. Um exemplo é o FUNDEB onde estamos tendo perdas mensais e um déficit muito grande. Para pagar os salários dos professores, estou complementando o orçamento com Recurso Próprio”, informa o Prefeito Luiz Gonzaga.

Para se ter ideia, somente os repasses do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) representam uma perda mensal de mais de R$ 500 mil para o município, o que equivale a um déficit superior R$ 4,7 milhões somente neste ano. Para cumprir com os pagamentos em dia dos salários da Educação, está sendo necessária, mensalmente, a complementação desse orçamento com Recursos Próprios, comprometendo os investimentos para execução dos demais projetos.

“Foi com grande dificuldade que conseguimos pagar a segunda parcela do 13º Salário e estamos nos empenhamos muito para garantir que o pagamento do salário de dezembro esteja nas contas dos servidores até o final do mês, porque faço questão de honrar esse compromisso com o servidor público até o último dia de meu mandato”, ressalta o prefeito Luiz Gonzaga.