PREFEITO LUDUGERO E COMITIVA BUSCAM PARCERIAS PARA O ESPORTE EM ORIXIMINÁ NA CAPITAL DO ESTADO

O Prefeito Ludugero Tavares, acompanhado das Vereadoras  Ana Cleide e Josy Seixas, foram recebidos na manhã do dia 15, pela Secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, em seu gabinete, em Belém.  A Seel  e a Prefeitura de Oriximiná celebram parceria para o fomento de atividades esportivas no município, e entre os primeiros frutos deste trabalho em conjunto estarão a implantação de um polo do Programa Pará Aquático, a realização de uma prova de canoagem e a promoção da Corrida do Círio de Oriximiná. Na oportunidade o prefeito Ludugero, entregou oficialmente para a Secretária de Estado de Esporte, 10(dez) projetos encaminhados pelo Governo Municipal, para analise e aprovação pelo governo do Estado.

A vereadora Ana Cleide ficou feliz em ver os pleitos do município sendo atendidos pelo Estado: “Viemos aqui agradecer o apoio da Secretária ao município de Oriximiná. Estamos muitos felizes de estar aqui, pois hoje Oriximiná está sendo contemplada com o projeto Para-Aquático e certamente irá receber outros programas. Nós só temos a parabenizar a secretária Renilce por seu trabalho nos municípios e dizer que estamos muito felizes e gratos com a parceria em prol de Oriximiná.”

Da mesma forma a vereadora Josy Seixas  falou da disposição da Secretária Renilce, através do Seel, em fazer importantes parcerias com o município tão distante da capital: “Estamos aqui em busca de parcerias. No momento, agradecemos e parabenizamos a Seel pela disponibilidade e receptividade da secretária Renilce. Estamos saindo daqui felizes com os resultados que foram propostos aqui na reunião, que só tende a levar melhorias e benefícios para o município de Oriximiná. Isso é muito bom, isso é o Estado presente em um município tão distante. Parabenizamos a secretária Renilce por todo o compromisso com a Secretaria de Esporte, pois é de pessoas assim que precisamos, com atitude e ação que estejam presentes de fato nos municípios. Hoje, nós protocolamos alguns projetos e a secretária já sinalizou de forma positiva.”

A Secretária Renilce Nicodemos falou das  dificuldades que o município enfrenta e como a Secretaria de Estado e Esporte (Seel) vai trabalhar no auxílio à região. A titular da Seel também lembrou do combate que será realizado contra as drogas, que representam um grave problema social que assola Oriximiná e outros municípios no interior do Estado: “Eles vêm com uma luta muito grande, para que Oriximiná venha a crescer, não só na área do esporte mas também nas áreas da saúde, da educação e segurança. Mas hoje o objetivo deles dentro da Secretaria é fazer com que o esporte venha a crescer muito mais. A parceria entre o Governo do Estado e prefeitura já esta assinada. Hoje o grande interesse na região é que as drogas sejam expulsas de Oriximiná e para isso eles precisam fomentar ainda mais a área do esporte na cidade. Atualmente, o índice de dependência química é muito grande na região, por isso que o prefeito e as vereadoras buscam socorro na área esportiva. E hoje a Secretaria já assinou e já confirmou que vamos estar lá presentes na Corrida do Círio, resgatando a cultura de Oriximiná. Também vamos implantar um polo do Paraquático, como também vamos realizar a Copa Rural. Há uma necessidade de interação entre os vilarejos e desta forma vamos da início aos trabalhos em Oriximiná, com todas essas demandas solicitadas pelas vereadoras e pelo prefeito do município”.

O prefeito Ludugero Tavares , ficou muito satisfeito pelo apoio recebido do Estado, por intermédio da Seel: “...reunião muito valiosa para o município de Oriximiná, quero agradecer a Secretária de Estado de Esporte, Sr. Renilce Nicodemos, que nos recebeu desde a primeira vez, com muito carinho, e quando nós montamos a Secretaria de Esporte em Oriximiná, porque entendemos que  o esporte é um caminho importante também para amenizar  a violência, e a Secretária foi muito solícita, foi muito bacana, nos atendeu com muito carinho, e ela nos atendeu e já estamos varias demandas para Oriximiná, temos os cursos dos árbitros , ministrado por um arbitro da CBF, isso vai ser muito importante, estamos levando parceria para implementar no nosso Círio, resgatar através da cultura, através das canoagens, corrida de bicicleta e ela vai nos ajudar também nos campeonatos rural em Oriximiná, quilombolas, indígenas, enfim,de todos os campeonatos, então essa reunião foi muito importante..”