GOVERNO MUNICIPAL E SESPA IMPLEMENTAM AÇÕES PARA EVITAR A FEBRE AMARELA

Na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o prefeito Ludugero Tavares, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Tatiane Manzoni , técnicos da secretaria de Saúde e o Secretário Municipal de Finanças André Costa, recebeu na salada de reuniões da prefeitura, o Dr. Bernardo Cardoso, Diretor de Endemias da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que após positividade para Febre Amarela, dos exames nas arcadas cadavéricas dos macacos, da comunidade do Salgado II, alto trombetas, veio a Oriximiná com a missão de instruir ações e traçar estratégias de vacinar toda a população do munícipio, sem que crie alarde ou pânico. O Dr. Bernando afirmou que embora a febre amarela seja é uma doença infecciosa grave, não há motivos para desespero, a Sespa dará todo apoio para que se tome todas as medidas importante em evitar que a doença acometa algum morador de nosso município. E afirmou que se seguirmos os protocolos estabelecidos para a ação, daremos segurança a toda população.

O prefeito Ludugero, agradeceu a rápida ação do estado em parceria com o município, quanto às ações a serem tomadas em Oriximiná, para se evitar a doença, e pediu o emprenho de todos no combate principalmente ao mosquito que transmite a doença.

A Secretária Municipal de Saúde Tatiani Mazzoni lembrou que o município já estava tomando as medidas de precaução mesmo anteriormente aos resultados, para dar segurança principalmente à população da comunidade de Salgado II, onde foram encontrados os macacos, informou que já foi efetuado o bloqueio da área e a cobertura vacinal daquela comunidade.