PREFEITURA DE ORIXIMINÁ APRESENTA O NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇO

Nesta segunda-feira, 17 de abril, às 18:30 hs, no auditório da Câmara Municipal de Oriximiná, aconteceu o Seminário de apresentação do Novo Sistema da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço(NFS-E), da Prefeitura Municipal de Oriximiná, evento realizado pela Secretaria Municipal de Finanças-SEFIN.
O evento teve inicio no horário previsto, onde o Secretário Municipal de Finanças, André Costa, fez a abertura e em seguida as informações do novo sistema foram repassadas pelo Sr. Felipe Timbó, da Empresa ASPEC, responsável pelo sistema e pelos Fiscais de Tributos Vânia Oliveira e Marcelo Serrão Canto, para o público presente convidado para o Seminário.
A reunião seguiu com todas as explicações do corpo técnico e em seguida abriu-se para a interação com o público, para as perguntas e respostas.
Após o evento a Fiscal de tributos Vânia Oliveira, atendeu a imprensa local e falou sobre as principais mudanças, que trarão benefícios aos prestadores de serviços e contribuintes do município, onde ressaltou: “...o novo sistema ele está no padrão Abrasf, isso vem trazer uma série de mundas, pra melhor, tanto para o contribuinte, quanto para a Secretaria de Finanças. Então hoje iniciou-se com esse seminário, uma demonstração para os contadores e todas as empresas prestadoras de serviços, como vai ser o novo portal.”
Felipe Timbó, da empresa ASPEC, dona do programa, também atendeu a imprensa e falou da confiabilidade do novo sistema ora implantado: “... a gente criou um sistema, que foi desenvolvido já por um período de tempo, desenvolvido em cima das regras nacionais, e o que eu posso dizer e assegurar pra vocês, que é um sistema que pode ser utilizado em qualquer município do Brasil hoje, atendendo toda a legislação nacional e municipal.”