ORIXIMINÁ VOLTA A SER PALCO DOS GRANDES FESTIVAIS

Nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, Oriximiná voltou a respirar cultura, após um belíssimo carnaval em fevereiro, o povo novamente compareceu em massa na Praça do Centenário para prestigiar o XXIII Festival da Castanha e o XXVI Festival Junino, onde o Governo Municipal, através da Semdurb e Secretaria de Cultura mostraram competência, principalmente na organização, onde tudo foi bem arrumado e planejado, desde a criação do cenário, muito bem elaborado, som, iluminação, ordem na praça, onde se criou realmente um ambiente propício aos espetáculos ali apresentado. O Governo Municipal deu todo o apoio ao projeto da Secretaria de Cultura, que junto com a SEMBURB e parceria da Secretraria de Segurança Pública, fizeram um excelente trabalho, e hoje já se pode afirmar que Oriximiná passa a despontar como um dos melhores festivais folclóricos Juninos da região. Além da beleza, organização e um belíssimo espetáculo, o festival foi marcado pela justa homenagem ao oriximinanese Professor Edélcio Corrêa Jr. Dando nome ao troféu da grande campeã a Quadrilha Êxtase.