ORIXIMINÁ SEDIA A TERCEIRA ETAPA DO X JOAPA

No período de 13 a 17 de setembro do presente ano de 2017, o município de Oriximiná foi a sede dos X Jogos Abertos do Pará – JOAPA, na regional do Baixo Amazonas. Oriximiná deu um show em receptividade, organização e logística, batendo o recorde em número de atletas, delegações e público, superando todas as expectativas.

Foram mais de 800 atletas presentes em nossa Princesa do Trombetas, oriundos dos 10 municípios vizinhos: Terra Santa, Juruti, Óbidos, Curuá, Alenquer, Santarém, Monte Alegre, Prainha, Itaituba, disputando as modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futebol de Areia e Tênis de Mesa.

Todas essas modalidades foram divididas em quatro polos esportivos (Escola Tecnológica, Escola Padre José Nicolino, Praça do Centenário e Ginásio Municipal Guilherme Guerreiro).

A abertura da terceira etapa do X JOGOS ABERTOS DO PARÁ - JOAPA foi realizada na Praça do Centenário e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, do Prefeito Ludugero, da Secretária de Estado de Esporte e Lazer  Renilce Nicodemos, do presidente da Câmara Municipal de Oriximiná Ludugero Junior.

O evento teve uma merecida homenagem à professora Elmira Carvalho, nossa popular Mira, que acendeu a pira olímpica através de uma cascata de fogos de artifício.

Oriximiná hoje está sendo reconhecida como uma cidade preparada para a realização de grandes eventos esportivos, onde deixou um legado muito bem alicerçado não só no esporte, mas também na saúde, no social e na economia local, uma vez que muitos empreendedores locais puderam vender seus produtos e serviços, sobretudo, os alimentícios, fortalecendo assim a nossa economia popular neste período de crise financeira que passa nosso país.

Os jogos foram realizados através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Oriximiná – SEMESP, sob a direção geral de Katia Rocha (Diretora Técnica da SEEL) e de Mauro Coutinho (Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Município de Oriximiná), contando ainda com o trabalho incansável de todos os funcionários das diversas secretarias municipais e de voluntários da UNOPAR.

Sem dúvida nenhuma, esse evento mostra a seriedade e o compromisso do Governo Municipal com o esporte, não só de Oriximiná, mas também de toda a região oeste do Pará.

Confira os resultados das finais da Baixo Amazonas:

Basquete (masculino) – Santarém 44 x 34 Oriximiná

Futsal (feminino) – Alenquer 3 x 1 Monte Alegre