SEMED promove o dia D para discussão da Base Nacional Comum Curricular.

O Governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, pasta ao comando do Prof. Jonaso Dias, fez um belíssimo trabalho através de suas Diretorias de ensino, ao estipular conjuntamente com os gestores o dia 15 de setembro como o dia “D” para discussão da Base Nacional Comum Curricular, acreditando que a construção de uma Base Nacional Comum Curricular possa ser um passo importante à estruturação de uma educação que promova o desenvolvimento da criança. Visto que é a Base que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.
Claro que boas ideias e intenções não se bastam para que isso aconteça. É essencial que os envolvidos atuem conjuntamente para que projetos se tornem práticas efetivas e transformadoras.
No entanto, é preciso que exista um embasamento teórico bem estruturado para que as ações nesse sentido sejam eficazes e realizáveis.
A implementação da Base Curricular, construída com a colaboração dos vários atores ligados ao tema, pode sintetizar conhecimentos, saberes e valores que todas as crianças oriximinaenses, frequentadoras de creches, pré-escolas e ensino fundamental, têm o direito de se apropriar, considerando, inclusive, as características locais de cada comunidade escolar. A equipe da SEMED tem todo o apoio do governo municipal em suas estratégias e metodologias utilizadas, visando sempre uma educação de qualidade.

Fonte: SEMED