CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ORIXIMINÁ FIRMA ACORDO DE COLABORAÇÃO COM O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARÁ

O Conselho Municipal de Educação de Oriximiná -- COMEO -- firmou hoje, 26, Termo de Colaboração com o Conselho Estadual de Educação do Pará para realizar Atos Autorizativos das escolas particulares existentes no município.

Durante a reunião do Conselho Pleno do CEE-PA, o presidente do COMEO, professor João Francisco Mileo Guerreiro, reafirmou aos conselheiros estaduais que Oriximiná está pronta para colaborar com o Conselho Estadual no aprimoramento dos mecanismos de fiscalização e de controle de qualidade do ensino na rede privada. A distância geográfica existe, mas, por outro lado, há a aproximação crescente entre os Conselhos, no Regime de Colaboração previsto na legislação.

Oriximiná é o segundo município paraense a firmar esse Termo de Colaboração com o CEE-PA.