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XX FEMPO INICIA COM GRANDES CANÇÕES E BASTANTE PÚBLICO

A XX edição do FEMPO teve início no melhor estilo, ...

PREFEITO LUDUGERO VISITA OBRA DO BARRACÃO DA COMUNIDADE ASCENÇÃO

O barracão vai beneficiar cerca de quarenta e três famílias, ...

ORIXIMINÁ GANHA CAMINHÃO DE GRANDE PORTE PARA COMBATE A INCÊNDIOS

A Brigada de Bombeiro Civil de Oriximiná agora conta com ...

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PREFEITO FIRMA PARCERIA COM ALUNOS DA EETEPA EM PROJETO DE MEIO AMBIENTE

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GOVERNO MUNICIPAL RECEBE DUAS AMBULÂNCIAS PARA ATENDIMENTO DO SAMU.

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SEMDURB E DEFESA CIVIL MONITORAM ÁREAS DE RISCO E FAZEM PREVENÇÃO CONTRA POSSÍVEIS DESASTRES.

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XX FEMPO – FESTIVAL DA MÚSICA POPULAR ORIXIMINAENSE

que é um dos maiores festivais da Região. O evento ...

Boletim COVID-19

Boletim de 20/11/2023 Atualizado 04/12/2023 11:08:59
Casos Confirmados 14300
Casos Descartados 16716
Recuperados 13313
Óbitos 224
Vacinados 159285

Clique em uma linha do boletim para visualizar o gráfico diário.

Ícone do e-SIC Transparência Passiva

Serviço de Informação ao Cidadão

Faça o seu pedido de informação, acesse o nosso Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC)

e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Governo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos às respostas aos pedidos de informação. A LAI garante que todo cidadão possa solicitar qualquer dado dos órgãos públicos por qualquer meio legítimo.

O que é?

A Lei nº 12.527/2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Um dos mecanismos da lei é o Balcão de acesso à informação, localizado na Prefeitura Municipal e o outro é o e-SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Através do e-SIC o cidadão poderá fazer sua solicitação de forma prática e rápida de qualquer lugar do mundo. Aproveite e faça bom uso desta nova ferramenta disponibilizada aos cidadãos.

Como funciona?

Para que se possa registrar seu pedido de informação é necessário que se preencha algumas informações para identificação do cidadão. Após o registro da sua solicitação, o órgão responsável terá um prazo de 20 dias para entregar sua resposta, podendo ser prorrogável por mais 10 dias justificáveis. Após este período ou antes sua resposta ficará disponível online para consulta ou enviada através de carta ou entregue pessoalmente. Tendo como às autoridades competentes para avaliação do recurso em primeira instância os secretários, em segunda instância a controladoria e em terceira instância o conselho de reavaliação das informações.

Balcão de informação

Endereço: RUA BARÃO DO RIO BRANCO, Nº 2336 CENTRO, CEP: 68270-000

Horário de atendimento: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08H ÁS 14H

Telefone: (93) 3544-2211

Responsável: ERIC AIRTON DA LUZ FARIAS

Email: [email protected]

Relatório dos Pedidos

A Lei do Acesso à Informação também exige o fornecimento dos relatórios estatísticos contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos (III, Art. 30, Lei 12.527/2011). Consulte:

Gráfico de Receitas e Despesas
Lei Complementar Nº 131/2009

Transparência

Gráfico de Receitas e Despesas

A lei da Transparência determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Radar Nacional de Transparência Pública
Ícone do Acesso à Informação Lei nº 12.527/2011

Acesso à informação

A Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 2012 e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem motivação, a receber informações públicas dos órgãos e entidades.
Este site segue as diretrizes do Programa Nacional de Transparência Pública.

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