Agentes Comunitários de Saúde recebem certificado do curso Introdutório para ACS

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Oriximiná, por meio da secretaria municipal de Administração e Saúde, juntamente com a Escola de Governo, realizou a certificação dos novos Agentes comunitários de Saúde (ACS), que foram aprovados no no Processo Seletivo Público 2023 (Edital nº 001/2023) e apartir de agora vão atuar em várias localidades do Município.

Foram 40 horas de curso, aplicados pelas Enfermeiras da Atenção Primária, durante 5 dias na escola Helvécio Guerreiro. O Certificado do curso Introdutório para os novos Agentes Comunitários de Saúde é um reconhecimento do esforço de cada profissional durante este período de capacitação.

A cerimônia foi realizada no Centro Integrado de Atendimento a Criança e ao Adolescente – CIACA. O curso teve como objetivo preparar os agentes comunitários para o atendimento na saúde primária a fim de melhorar cada dia mais a prestação deste serviço no município.

Os novos agentes chegam para somar e para realizar um trabalho de excelência à população!