Alunos e profissionais da educação participam da Caminhada Alusiva ao Programa Busca Ativa Escolar

A feira do Produtor Rural de Oriximiná, foi ponto de encontro para dezenas de alunos, que acompanhados de seus respectivos professores e gestores estiveram participando da Caminhada Alusiva ao Programa Busca Ativa Escolar.

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com secretaria de Assistência Social e as demais secretarias de governo. A programação contou com dinâmicas voltadas à temática, sorteio de brindes e brincadeiras com o público estudantil.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos de todas as meninas e de todos os meninos, em especial o direito à educação. Mas só é efetiva com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação, o engajamento ativos da sociedade, e a parceria do UNICEF.

De modo local, o governo pretende ampliar cada vez mais o nível de compreensão dos desafios e, assim, avançar cada vez mais no enfrentamento da exclusão escolar e na concretização da educação como direito inalienável.

O poder público trata o direito à educação de crianças e adolescentes como prioridade. Essa questão tem atenção, pois o governo age para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado(a) para trás. Estudar é um direito da Criança e do Adolescente.

Serviço – “FORA DA ESCOLA NÃO PODE”.

Se você conhece alguma criança que esteja fora da escola informe ao Conselho Tutelar ou a Secretaria de Educação, o telefone para contato é (93) 99242-9485.

Texto: Patrício Coimbra
Imagens: