Campanha de Doação de Sangue acontece nos dias 07 e 08 de novembro

Ação promovida pelo Hemocentro Regional de Santarém, com apoio da Prefeitura de Oriximiná, ocorrerá no Centro de Especialidades Médicas.

O Hemocentro Regional de Santarém, em parceria com a Prefeitura de Oriximiná e Secretaria de Saúde, convida toda a população a participar da campanha de doação de sangue que será realizada nos dias 07 e 08 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas. A iniciativa tem como objetivo principal reforçar o estoque da Fundação Hemopa, garantindo a disponibilidade de sangue para atender às necessidades dos pacientes em tratamento em nossa região.

A iniciativa visa incentivar o estoque do Hemocentro, responsável pelo abastecimento de sangue para unidades de saúde na região oeste do estado, garantindo suporte para emergências e tratamentos contínuos de pacientes. A expectativa é sensibilizar a população para a importância da doação e ampliar o número de doadores regulares no município.

Para participar, é necessário seguir alguns critérios estabelecidos pelo Hemocentro.

Critérios para Doação – Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam ser acompanhados por um responsável legal), pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Também é importante comparecer bem alimentado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e ter dormido pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores. Além disso, há regras específicas para quem foi vacinado contra a Covid-19 e para aqueles que se recuperaram da doença.

O que é? Campanha de Doação de Sangue
Quando? Dias 07 e 08 de Novembro
Horário? 8h às 18h
Onde? Centro de Especialidades Médicas, Avenida Barão do Rio Branco – Centro, ao Lado do Hospital Municipal de Oriximiná.

Texto de Patrício Coimbra
Foto: Agência Pará