Comunidade Ascenção conquista o primeiro lugar no Concurso da melhor Farinha

Em segundo lugar ficou a Comunidade São João Batista e em terceiro colocado, Caipuru Nossa Senhora do Rosário.

A Comunidade Ascenção conquistou na noite desta sexta-feira 10, a vitória no concurso da melhor farinha, no Festival da Mandioca, com Dazio Souza de Araújo garantindo o primeiro lugar com 102,5 pontos e levando para casa R$ 3.000.

Em uma disputa acirrada, Cleubia Marinho, do Caipuru São João Batista, alcançou o segundo lugar com 89,5 pontos, sendo premiada com R$ 2.000.

O terceiro lugar ficou com Raimundo Pereira Silva, da comunidade Caipuru Nossa Senhora do Rosário, com 53 pontos, e um prêmio de R$ 1.500.

Ao todo, 20 comunidades participaram do concurso, demonstrando a diversidade e qualidade das produções locais. O Festival da Mandioca é uma realização da Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Texto de Patrício Coimbra.