Concluída Jornadas Pedagógicas nas escolas municipais

A Diretoria da Educação Básica da Área Urbana, no período de 20 a 31/01 esteve acompanhando e participando da Jornada Pedagógica promovida pelas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental localizadas na área urbana do município.

As escolas organizaram sua Jornada Pedagógica promovendo palestras de diferentes temas, estudos sobre o Documento Curricular Municipal e o Plano de Flexibilização Curricular/2022, elaborando Plano de Aula (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental) e Plano de Ensino (Anos Finais do Ensino Fundamental). Além disso, estão atualizando o Projeto Político Pedagógico da instituição e preparando o ambiente escolar para receber os alunos no retorno gradual das aulas presenciais.

Os profissionais da educação que atuam nas escolas da rede municipal de ensino reconhecem a importância do Planejamento para uma educação responsável e eficiente por isso, não medem esforços para fazer desse momento uma grande oportunidade de pensar a educação num contexto de grandes desafios, mas também de importantes aprendizagens.

O Prefeito de Oriximiná, Argemiro Diniz e o Secretário Municipal de Educação, professor Sávio Pinheiro parabenizaram os profissionais destacando que eles são importantes para o nosso Município, que com muito amor, dedicação e profissionalismo exercem essa função tão linda que é educar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ