Convênio entre Prefeitura de Oriximiná e SEGUP garantirá formação da nova turma de guardas municipais

Ainda em Belém, o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, para discutir sobre um Convênio com o Governo do Estado, relacionado à formação da nova turma de guardas municipais.

“Solicitamos do governo do estado, por conta de haver necessidade para cada vez a guarda ter formação. Essa parceria é importantíssima para que os nossos guardas municipais estejam em constante formação e melhor serviço de segurança pública em defesa do nosso patrimônio de Oriximiná. Obrigado, secretário!”, agradeceu Prefeito Delegado Fonseca.

O Secretário Estadual de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, reconhece a importância da parceira e agradece a Prefeitura de Oriximiná pelo empenho. “É um prazer ajudar Oriximiná, essa cidade querida. E agora podemos por meio de um programa, essa política pública de desenvolvimento da área de segurança, temos condições de ofertar cursos de formações para Guarda, doação de coletes balísticos, entre outras ferramentas, que possam fomentar cada vez mais os guardas municipais a atuarem cada vez mais, em conjunto, de maneira integrada com os demais órgãos. Conte conosco Prefeito, para que a gente possa formar a guarda e ajudar o município”, afirma.

No último fim de semana, foi realizado o teste de aptidão física para os nossos candidatos à Guardas Municipais e em breve o governo de Oriximiná anunciará as datas do curso de formação.

Texto: Patrício Coimbra
Foto: