Coordenadores Pedagógicos e gestores participam de reunião que trata sobre o ano letivo 2023

A secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Educação Básica da Área Urbana, realizou na manhã desta quarta-feira 15, no auditório da SEMED, uma reunião com os Coordenadores Pedagógicos de 1° ao 9° e gestores do Ensino Fundamental, que tratou assuntos referentes ao Ano Letivo de 2023.

O encontro teve como seguinte pauta:

Proposta para ajustes do Calendário Letivo

Programa PMEIC (Programa Municipal de Educação Integral no Contraturno)

Programa PARC (Parceria de Alfabetização em Regime de Colaboração)

Avaliação de Aprendizagem (descritiva/conceitual/numérica)

Avaliação Diagnóstica

AEE Atendimento Educacional Especializado

Recuperação e Recomposição de Aprendizagem;

Plano de Aula/Plano de Ensino

Registros e inserção de dados no Diário de Classe/Plataforma i educar.

Na oportunidade, foram apresentados os novos integrantes da Equipe Multiprofissional da SEMED, que será composto pelos profissionais Atanabe Fonseca de Souza, Maria de Nazaré da Silva Monteiro, ambos fonoaudiólogos e Keilah Silva (Psicóloga).

Sobre a Equipe de Multiprofissionais

A Equipe Multiprofissional na Política Municipal de Educação, é composta por assistentes sociais, psicólogos e fonoaudiólogos. Atualmente conta com três equipes, que atuam nas escolas da rede pública municipal.

O foco é trabalhar as expressões da questão social, que interferem direta ou indiretamente no processo de ensino aprendizagem do aluno.

As atividades desenvolvidas pela equipe são realizadas juntamente com o aluno, profissionais da educação, a família e a comunidade, em conformidade com aspectos intersetoriais de governo.

Texto: Patrício Coimbra
Foto: Divulgação/SEMED