Defesa Civil municipal monitora danos após fortes chuvas

Conforme o Mapa Estações do Sistema Hidro – Telemetria, de 02h45min às 06h30 da manhã desta segunda-feira dia 21, choveu 56,20 mm de água. E por conta disso, ocasionou danos estruturais em vias públicas do município, bem como, prejuízos à população.

Uma equipe do governo municipal, comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Assistência Social, Coordenadoria de habitação e Defesa Civil, monitoram os estragos causados pelas fortes chuvas e fazem o levantamento de famílias afetadas por desastres naturais.

Em alguns pontos da zona urbana foram registrados alagamentos em casas. Segundo a defesa civil do município, o despejo de entulhos, lixo em locais inadequados, com o volume de água causam entupimento de bueiros. Equipes trabalharam para realizar a limpeza das caixas de água e da lama que ficou acumulada nos quintais das residências.

A coordenadoria de Habitação e a Secretaria de Assistência fazem o levantamento de famílias que precisam de ajuda, assim como, daquelas pessoas que eventualmente precisem de um auxílio maior para serem assistidas por algum programa socioassistencial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ