DELEGADO FONSECA REÚNE COM SECRETARIADO E PRESIDENTE DA MINERAÇÃO RIO DO NORTE.

Em reunião com o Presidente da MRN, Guido Germani, o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, e todo o seu secretariado, discutiram ações para baixar custos da administração pública, neste momento de queda da arrecadação dos chamados “royalties” pagos ao município pela exploração dela bauxita em terras do município.

As perdas chegam 85% da arrecadação e deve se manter em baixa nos próximos meses.

Depois de explanar as medidas para economizar em todas as áreas públicas, incluindo entrega de carros alugados e campanha para baixar o custo da energia elétrica nos prédios públicos, o prefeito ouviu as explicações de Guido sobre os fatores que causaram a queda na produção e venda da bauxita ao mercado externo.

Fonseca também solicitou ajuda da MRN na doação de maquinário para atuar na recuperação de estradas, vicinais, vias públicas e limpeza da cidade.

Guido Germani citou também dificuldades nas conversações com os povos ribeirinhos que ocupam as áreas que possuem minas, e informou investimentos na ordem de 2 bilhões de reais, que devem gerar cerca de 1.500 empregos na região.

Ressaltando que investirá na parceria e que necessita de mais investimentos da empresa em Oriximiná, Delegado Fonseca, disse entender as preocupações de Guido e que seu staf está mobilizado para viabilizar essa parceria.

#Prefeitura Municipal de Oriximiná

#Tempo de Transformação