Desvio provisório sobre o Rio Paxiúba é feito para melhorar trafegabilidade

Devido as forte chuvas no município, a ponte localizada no Ramal dos Três no rio Paxiúba foi levada pela enxurrada. A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, enviou maquinários até o local para realizar um serviço paliativo e ser retomada a trafegabilidade. “A prefeitura já tomando as providências, veio aqui com as máquinas para fazer um desvio, também uma nova ponte para a população e dar condições de trafegabilidade”, ressalta, Argemiro Diniz, prefeito de Oriximiná.

A via é o principal meio de locomoção dos comunitários. A intervenção foi feita de imediato para que o acesso aos castanhais da região não ficasse prejudicado, principalmente o escoamento da produção para ser comercializada na zona urbana do município.

Uma equipe técnica fez um levantamento para que uma ponte seja concluída mais rápido possível no local, proporcionando aos moradores da região melhores condições de mobilidade e segurança na região do planalto oriximinaense.

Estiveram presentes acompanhando a ação, os vereadores Keké Batista, Josy Seixas, Marta Godinho, Junhão, Marcelo Andrade, Mauro Wanzeller, Márcio Canto, Lico do Bené.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ