FESTIVAL DA CASTANHA EM ORIXIMINÁ

O Renascimento cultural de um povo se observa no resgate de suas tradições e na aproximação com nossa gente.

O Festival da Castanha é um marco deste renascimento. As tradições das terras Uruá-Tapera foram representadas nas músicas raiz do grupo “Encanto dos Quilombos”, na beleza das candidatas das escolas à Rainha do Festival; no desfile de nossa última miss Oriximiná e nos criativos trajes confeccionados por nossos artistas locais, representando as riquezas de Oriximiná e o encanto natural de nossas terras.

Nesta noite memorável, ganham todos com o fomento de nossa cultura e economia.

Nosso povo está feliz, porque tem um caminho cheio de esperança.

Viva o Festival da Castanha!

Viva ORIXIMINÁ!

Viva a Cultura!