Governo da Transformação entrega 29ª Ponte no Ananizal reconstruída e beneficia mais de 40 famílias

O compromisso do Governo da Transformação, assumido com a população da comunidade Ananizal, foi cumprida na manhã ensolarada deste domingo (23). O Prefeito Delegado Fonseca entregou a ponte, que mede em torno de 54 metros de extensão, a qual dá acesso à localidade e interliga ao Itapecuru, na zona rural do município. “Essa estratégia vai conectar o Itapecuru com a comunidade Ananizal. Isso vai facilitar, o transporte das crianças, porque eles tem que dar uma volta imensa, são mais de 20 km e agora com a ponte vai encurtar essa distância para 6 km apenas, além de escoar a produção deles, pois os comunitários são grandes produtores de farinha”, disse o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca.

Esta é a segunda maior ponte de madeira já construída no município. Para o secretário de Integração Municipal, Siqueira Fonseca, o investimento representa o compromisso que o governo tem com a garantia da mobilidade e segurança nas estradas, ramais e vicinais. “Com muito esforço, sacrifício, muita coragem a gente esta entregando a maior ponte já contruída pelo nosso governo. Uma demanda de décadas que esta sendo resolvida pela gestão municipal. Agradecemos ao nosso Prefeito, que tenho muito orgulho pela sua competencia, resolutividade e cuidar cada vez mais de nosso povo”, ressalta.

A construção foi necessária devido a antiga estrutura ter ficado deteriorada com a ação do tempo. Segundo Renilda Albuquerque, agora com a nova ponte de madeira vai melhorar o transporte de alunos, escoamento da produção agrícola e garantir o direito de ir e vir das famílias que moram ao longo da vicinal.

“Era um sonho da gente, há muito tempo corríamos atrás dessa realização. Essa ponte é muito importante para todos nós, vamos poder transitar tranquilos, sem medo e com toda a certeza somos gratos ao Prefeito Delegado Fonseca que foi sensível ao nosso pedido e esta ai, viu de perto nossa realidade, assumiu o compromisso e realizou, fez!”, disse a líder comunitária.

Desde o início da atual gestão, o governo Delegado Fonseca já promoveu 29 construções, reconstruções de pontes em diversas regiões do município. “Essa ponte tem uma história especial, porque eu acompanhei toda a luta da Dona Renilda. Ela é uma guerreira, representante comunitária, que busca melhorias para o lugar onde moram. Em uma oportunidade anterior, eu vi ela carregando carvão em um carrinho de mão improvisado, passando por toda a dificuldade que tinha na antiga ponte. E ela me pediu, Prefeito; se o senhor for eleito faça essa ponte para nós. Hoje entregamos mais um investimento e eu tô muito feliz juntamente com esse povo”, destaca Delegado Fonseca.

Essa nova ponte que foi construída tem o olhar de aproximação, conveniência e acessibilidade para as pessoas que moram nesta região. “A mudança é muito significativa. Hoje estamos felizes, onde podemos dizer que é de verdade. Agora vai facilitar muito o acesso, o carro que transporta os alunos chegará mais rápido, é somente gratidão por esse momento”, agradeceu Paulo Marinho, comunitário.

Participaram da inauguração da ponte no Ananizal os vereadores Adeilson Lopes, Ludugero Junior, a Chefe de Gabinete, Tânia Maria, demais assessores de governo e os comunitários.