Governo de Oriximiná implementa Programa Municipal de Educação Integral no Contraturno – PMEIC

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promoveu nesta quarta-feira (08), a orientação pedagógica e técnica para gestores, coordenadores pedagógicos das Áreas Urbana e Rural, em atendimento a execução do Programa Municipal de Educação Integral no Contraturno – PMEIC.

Em torno de sessenta profissionais participaram do encontro que ocorreu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Maria Queiróz de Souza”.

O fomento tem como público-alvo, alunos do Ensino Fundamental de 3º ao 9º ano com necessidades sócio educacionais, em situação de vulnerabilidade social e distorção idade/ano das escolas da Área Urbana e da Área Rural do Sistema Municipal de Ensino de Oriximiná.

Toda a política pública é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras secretarias municipais e universidades, visando o desenvolvimento integral dos alunos, por meio da ampliação da jornada escolar.

A iniciativa do governo, Delegado Fonseca, obedece a lei Nº 9.471/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Por: Patrício Coimbra

Foto: Divulgação/ASCOM SEMED