Governo de Oriximiná se reúne com integrantes da Agência SEBRAE do Baixo Amazonas

Na manhã desta sexta-feira 10, o prefeito de Oriximiná Delegado Fonseca se reuniu com integrantes do SEBRAE – Agência do Baixo Amazonas, onde foi apresentado o Planejamento das Ações a serem implementadas no município, bem como, as diretrizes explicando todas as formas de parcerias e o leque de serviços que podem ser ofertados oferecidos à população.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, atende treze municípios, incluído Oriximiná, no oeste do Pará. De acordo com o SEBRAE, nossa cidade está em segundo lugar no ranking com o maior o maior número de pequenos negócios da agência do baixo Amazonas.

Segundo a agência o plano de Ação para Oriximiná tem como proposta executar Semana do MEI, Desafio do Crescimento, Liquida Oriximiná, Empreendedorismo Feminino, Capacitação de empresários em Compras Públicas, Boas Práticas Higiene e Manipulação de Alimentos, apresentação de Demandas Espontâneas, Inova Campo – Dia de Campo, Semana do Produtor Rural, Seminário de Crédito Rural e o ALI Rural.

Desse modo, o Governo municipal tem atuado no desenvolvimento de todos os setores econômicos, em especial no microempreendedor. Baseado nisso, a gestão reafirmou seu compromisso e tendo a consolidação do importante papel do SEBRAE no município, por meio da Sala do Empreendedor.

O Chefe do Poder Executivo Municipal ainda se colocou à disposição para novas parcerias que visam melhorar a vida do pequeno empreendedor em nosso município.

O SEBRAE tem como iniciativas de Projetos de atendimento;

Projeto Bioeconomia

Educação Empreendedora

Brasil Mais Produtividade

Brasil Mais Agro

Itinerantes Urbanos e Rural

Projeto do Queijo

Atendimento a atividades do Turismo

Projeto Manejo do Pirarucu;

Programa SEBRAE Delas

Salas do Empreendedor

Participaram da reunião o Prefeito Delegado Fonseca, Secretário de Educação Jonaso Dias, Secretário de Planejamento Renan Guimarães, Secretário de Administração, Janilson Paranatinga, Wellington Pessoa Secretário de Cultura e Turismo, Domenica Almeida Procuradora Geral do Município, Paulo Dirceu gerente regional do SEBRAE – Baixo Amazonas, Jose Luis Alves de Sousa, Maria do Socorro Pereira de Sousa ambos Analistas Técnicos do SEBRAE, Lourenço Batista, coordenador do Espaço do Empreendedor, o assessor de governo Lucio Assunção e assessores de governo.

Texto: Patrício Coimbra
Imagens: