Governo Federal Reconhece situação de emergência em Oriximiná por incêndios florestais
A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União - Foto: MDR

O município esta apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

A  Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e a Defesa Civil Nacional reconheceram, nesta terça-feira 08, a situação de emergência em Oriximiná, em decorrência de Incêndio Florestal. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União.

Com isso, agora o município esta apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Além de Oriximiná, outras 35 cidades foram afetadas por incêndios florestais e tiveram reconhimento pelo Governo Federal. Até o momento, o estado do Pará tem 75 reconhecimentos vigentes, dos quais 36 são por incêndios florestais, 20 por estiagem, 15 por chuvas intensas e um por enxurradas.

Confira a lista de municípios que tiveram situação de emergência reconhecida clicando no link.

Texto de Patrício Coimbra
Com informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Notícias ocultas