21 de maio de 2024
Evento promove diálogo e cooperação para melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes em Oriximiná.
Com o tema “Avaliando conquistas e identificando desafios”, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Selo UNICEF Município Aprovado, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF.
O evento, essencial para a certificação do município, aconteceu no auditório da EETEPA e representou uma oportunidade ímpar para promover o diálogo e a cooperação entre representantes do poder público, sociedade civil e adolescentes. O fórum foi obrigatório para ser um espaço privilegiado para discutir e analisar as políticas públicas municipais direcionadas às crianças e adolescentes, fundamentais para garantir seus direitos e melhorar suas condições de vida.
Durante o encontro, foi realizada uma análise detalhada da situação local das crianças e adolescentes, monitorando e avaliando o impacto das ações, projetos, programas e políticas sociais renovadas. O foco é garantir a eficácia dessas iniciativas de promoção e proteção dos direitos da infância e adolescência, evoluindo para a melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos no município.
O objetivo principal do 2º Fórum Comunitário foi avaliar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, além de subsidiar o Relatório de Acompanhamento do Selo UNICEF Edição 2021-2024. Através do compartilhamento de experiências, ideias e propostas, busca-se fortalecer as estratégias e ações, garantindo um futuro mais promissor e inclusivo para as futuras gerações.
Durante a programação, foram apresentados os resultados de diversas temáticas, que incluem:
Texto de Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM SEMED
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.