Lei Paulo Gustavo: Inscrições para os dois editais estão abertas até o dia 08 de dezembro

Projetos de audivisual e de outras áreas da cultura podem se inscrever aos editais.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou nesta sexta-feira 24, dois editais da Lei Paulo Gustavo para o fomento à cultura. Os editais contemplam projetos de audiovisual e de demais áreas da cultura, como dança, música, teatro, artes plásticas e visuais, artesanato, entre outros.

O Edital Audiovisual 1 – Produção e Roteiro oferece recursos para a produção de projetos audiovisuais, com foco em longa-metragem, média-metragem e curta-metragem, incluindo documentários, ficções, animações e experimentais. O valor total do edital é de e R$ 453.794,36 (Quatrocentos e cinquenta e três mil, setecentos e noventa e quatro reais e trinta e seis centavos).

O Edital Demais Áreas da Cultura – Fomento à Execução de Ações Culturais oferece recursos para a execução de projetos culturais de diversas áreas, com foco em atividades presenciais e online. O valor total do edital é de R$ 183.825,94 (cento e oitenta e três mil, oitocentos e vinte e cinco reais e noventa e quatro centavos).

As inscrições para ambos os editais estão abertas até o dia 08 de dezembro de 2023. Os interessados podem acessar o link do Edital Nº 09/2023 LEI PAULO GUSTAVO – AUDIOVISUAL e no endereço eletrônico do Edital Nº 10/2023 LEI PAULO GUSTAVO – DEMAIS ÁREAS CULTURAIS e realizar a inscrição no site da Prefeitura de Oriximiná.

Os editais da Lei Paulo Gustavo são uma iniciativa do Governo Federal para o fomento à cultura no Brasil. A lei foi sancionada em agosto de 2021, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio daquele ano em decorrência de complicações da Covid-19.

Em Oriximiná, os editais da Lei Paulo Gustavo têm o objetivo de fortalecer o setor cultural e promover a produção de conteúdo cultural de qualidade. Os projetos selecionados serão realizados em todo o município, beneficiando a população local e contribuindo para o desenvolvimento cultural da região.

Texto: Patrício Coimbra
Arte: Milena Soares – Divulgação: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo