Microssistema do Bairro Novo Horizonte Beneficia Aproximadamente 700 Moradores

Na noite desta quarta-feira, 26, o novo microssistema de abastecimento de água do Bairro Novo Horizonte foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O evento contou com a presença do prefeito Delegado Fonseca, secretários municipais e uma grande participação da população local, que aguardava essa melhoria há mais de vinte anos.

“Moro aqui há vinte e três anos, e há dois mês atrás que minha bomba nunca mais foi ligada pra encher a minha casa. Os tubos estavam estourando, porque a água tá de qualidade”, relata moradora.

Localizado no Bairro São Lázaro, o novo microssistema é uma estrutura robusta e moderna, construída em concreto e com uma altura de 8 metros. O sistema tem uma capacidade total de 80.000 litros de água, armazenados em quatro caixas d’água de 20.000 litros cada. O abastecimento beneficia 653 casas, podendo ser ampliado para mais 150 sem prejuízo ao sistema.

Foto: Eduardo Monteiro

Além disso, o microssistema possui um poço perfurado de 150 metros de profundidade, garantindo uma fonte segura e abundante de água. A execução do projeto foi realizada em apenas cinco meses, demonstrando a eficiência e a dedicação de todos os envolvidos. “Mais uma obra entregue para a nossa amada população. Depois de mais de 20 anos de luta, a população do Novo Horizonte finalmente tem uma água de qualidade”, disse o Prefeito Delegado Fonseca.

Foto: Eduardo Monteiro

Essa nova infraestrutura vai beneficiar aproximadamente 700 moradores, proporcionando mais qualidade de vida e segurança hídrica para a comunidade do Bairro Novo Horizonte. A conquista foi celebrada com entusiasmo pelos moradores, que finalmente veem a realização de uma demanda histórica da região. “Uma característica que o nosso governo tem é que a gente começa e termina. As obras tem começo, meio e fim. Eu vim pra trabalhar, e não tem um dia se quer que eu não me dedique de corpo e alma para melhorar a vida da cidade de Oriximiná”, finaliza.

Texto de Patrício Coimbra