Município de Oriximiná participa de Balcão presencial de atividades do 1º semestre do Selo UNICEF

A Comitiva de Oriximiná, um dos municípios inscritos no Selo UNICEF, participou de Balcão presencial para as entregas das atividades do primeiro semestre de 2023. O ato aconteceu na cidade de Santarém, oeste do Pará.

O atendimento presencial teve como foco orientar e desenvolver as principais atividades em que as equipes municipais estejam precisando de apoio técnico. Entre elas estão a adesão à plataforma da Busca Ativa Vacinal (BAV), a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI); e relatório da reunião de acompanhamento do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) e Alcance da 1ª meta de (re)matrículas da Busca Ativa Escolar.

De acordo com o Programa Selo Unicef – Oriximiná, quinze atividades já foram entregues, outras cinco se encontram em execução dentro do prazo e até o momento não há registro de trabalhos em atraso.

O governo de Oriximiná, por meio da Secretaria de Educação tem se comprometido em dar todo suporte possível para que equipe consiga desenvolver as atividades, e a gestão como um todo consolide cada vez a garantia dos direitos da Criança e do Adolescentes.

Serviço – Prazos próximos

31 março 2023

Reunião do CMDCA e Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI)

30 abril 2023

Cursos específicos da Busca Ativa Vacinal e cadastro geral das equipes.

31 maio 2023

Indique – Etapa 1

Práticas de qualidade de educação infantil

Alcance da meta de (re)matrículas