Município Entrega Cestas Básicas para Famílias Atingidas pela Seca nas Comunidades Varjão e Carimum

Com a distribuição de ajuda humanitária, o total de alimentos entregues pelo governo municipal alcança a marca de 1.600 unidades.

Em resposta às dificuldades enfrentadas pelas famílias atingidas pela estiagem e seca nas comunidades de Varjão e Carimum, o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, realizou nesta segunda-feira 21, a entrega de mais 300 cestas básicas. A ação faz parte de um esforço contínuo para diminuir os impactos dessa situação adversa, que afeta diretamente a subsistência de centenas de moradores da região.

Prefeito Delegado Fonseca fazendo entrega de cestas de alimento na Comunidade Varjão – Foto: Patrício Coimbra.

Com a distribuição dessas cestas, o total de alimentos entregues pelo governo municipal alcança a marca de 1.600 unidades. Essas cestas são essenciais para garantir o mínimo necessário às famílias que enfrentam a escassez de alimentos em função das condições climáticas extremas. Cada cesta contém itens básicos e de primeira necessidade, como arroz, feijão, óleo e outros produtos que são recomendados para a segurança alimentar das comunidades. “Hoje, em resposta ao decreto de emergência devido à estiagem, estamos realizando a entrega de cestas básicas para as famílias mais afetadas. Esta ação é de grande importância para amenizar os impactos da seca e garantir que todos tenham acesso aos alimentos essenciais. Juntos, estamos fortalecendo nossa comunidade em tempos desafiadores”, disse Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Moradores do Arancuã recebendo ajuda humanitária – Foto: Patrício Coimbra.

O governo municipal tem trabalhado em parceria com diversas secretarias para coordenar a logística de distribuição das cestas, priorizando áreas mais afetadas pela seca. A entrega de alimentos representa um intervalo temporário para os moradores, enquanto ações de longo prazo continuam sendo planejadas para amenizar os efeitos da estimativa e garantir o abastecimento nas regiões mais atingidas.

Prefeito Fonseca ao lado dos moradores do Carimum, os quais também foram contemplados com as cestas básicas – Foto: Patrício Coimbra.

Texto de Patrício Coimbra
Prefeitura Municipal de Oriximiná