17 de outubro de 2024
A operação atende a denúncias e combate ruídos excessivos nas vias públicas com apoio de órgãos de segurança pública.
Na última quinta-feira (17), a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) realizou a “Operação Silêncio II”, que teve como objetivo principal coibir a circulação de motocicletas com descarga adulterada nas vias públicas, uma medida tomada em resposta às diversas denúncias da população sobre os transtornos motivados pelo excesso de ruído causado por essas motocicletas.
A ação realizada pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GMO) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), fortalecendo a colaboração entre os órgãos de segurança pública. A operação resultou na apreensão de cinco motocicletas. Em uma delas, um dos veículos apreendidos pela PM sob suspeita de furto, sendo encaminhada para investigação. Além disso, foi removida uma descarga durante a operação, reforçando o combate à poluição sonora e ao desrespeito com a população.
Entre as infrações mais comuns incluíam o uso de descargas adulteradas, gerando ruído excessivo, e irregularidades na iluminação das motocicletas, como a instalação de lâmpadas Xenon, que não atendem às normas regulamentares.
Texto de Patrício Coimbra
Fotos: SEMUSP/COMTRAN
Prefeitura Municipal de Oriximiná
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.