Ordem de apresentação das quadrilhas do Festival Junino é divulgada; confira lista

Foi divulgada nesta sexta-feira (16) a ordem de apresentação das quadrilhas no concurso oficial do XV Festival Junino, realizado pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O sorteio aconteceu na Biblioteca Municipal Eneas Cavalcante e contou a presença dos representantes de cada grupo.

Ao todo, sete quadrilhas juninas irão disputar o título do XV Festival Junino. As apresentações serão na arena da Praça Centenário, no bairro Santa Terezinha, na sexta (23), e no sábado (24) de junho.

Confira a ordem das quadrilhas juninas:

23/06 – sexta-feira, às 20h:

Quadrilha Junina Bailando na Roça

Quadrilha Junina Baila Comigo

Quadrilha Junina Explode Coração

Quadrilha Junina Lumi’Arte

24/06 – sábado, às 20h:

Quadrilha Junina Cirandinha na Roça

Quadrilha Junina Rosa Vermelha

Cia. de Dança Êxtase

Em 2023, a quadrilha junina campeã levará R$ 7 mil reais mais troféu, o segundo lugar terá como premiação R$ 5 mil reais e troféu, já a terceira colocada ganhará R$ 3 mil reais e mais troféu.

O ensaio técnico, evento que antecede a realização do evento, vai ocorrer na noite da próxima terça-feira 20 de junho.

De acordo com a SEMCULT, a apuração das notas acontecerá na Praça Centenário, no palco principal, após apresentação das quadrilhas no dia 24 de junho.

Texto: Patrício Coimbra
Imagem: SEMCULT