30 de abril de 2020
Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretária de Saúde, Márcia Campos, anunciou em entrevista coletiva a liberação de 84 pessoas que estavam em quarentena sendo monitoradas pela Secretaria. Essas pessoas chegaram a Oriximiná ná semana passada em embarcações vindas de Santarém e Juturi com passageiros da região e de capitais como Manaus e Belém.
“Estamos liberando da quarentena os 67 que estavam na embarcação que veio de Santarém na semana passada com passageiros de Manaus, Belém e Santarém. Também estamos liberando as 17 pessoas que vieram de Juruti, mais 1 médico e outras pessoas que estão sendo monitaradas pela Secretaria. Todos estão bem, nenhum deles manifestou sintomas até hoje e por isso foram todos liberados”, informou Márcia Campos.
De acordo com o boletim informativo da COVID-19 em Oriximiná, até ontem estavam em isolamento 183 pessoas. Com liberação dessas 84 pessoas, menos de 100 pessoas permanecem em isolamento entre eles os servidores da COMARA (Comissão de Aeroportos da Região Amazônica).
“Tem o pessoal da COMARA que são procedentes de Belém, estão todos em quarentena no alojamento deles e estamos fazendo o monitoramento, porque alguns manifestaram sintomas de gripe, febre, que tem nos deixado preocupado”, alerta Márcia.
Durante a coletiva de imprensa, a Secretária de Saúde falou sobre o óbito de uma adolescente de 14 anos que faleceu na área de isolamento do Hospital Municipal no final da noite da última segunda-feira (28). “Esse óbito nos deixou bastante tristes ontem, aproveitamos para externar nossas condolências e solidariedade à família. Essa jovem estava em isolamento, pois tinha uma comorbidade, já tínhamos feito um teste rápido nela que deu negativo, mas como ela veio a óbito coletamos uma amostra nova para enviar ao LACEN. Não houve velório, o corpo foi posto em uma urna lacrada, com sepultamento ontem mesmo, acompanhado por servidores da Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública, na presença de pouquíssimos familiares como preconiza o Ministério da Saúde”, informou.
Os familiares da adolescente passam por acompanhamento de uma psicóloga e assistente social. O óbito integra o boletim informativo da COVID-19 do município e aparece como em análise.
ASCOM – Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Oriximiná – GOVERNANDO COM O POVO
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.