24 de abril de 2019
Na manhã desta quarta-feira (24), aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Perpétua uma parada social sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pelo CREAS Oriximiná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo a Coordenadora do CREAS, Urbanice Oliveira, a temática é abordada durante o ano todo, todavia neste período (abril e maio), são intensificadas as ações alusivas ao dia 18 de maio, que é o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o qual tem por objetivo, mobilizar, sensibilizar, informar e prevenir contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
As paradas sociais nas escolas, especificamente, nas da Educação infantil e nos demais equipamentos sociais, como CIACA, CRAS e CADÚNICO, são ações que antecedem o dia 18 de maio, nas quais serão realizadas atividades lúdicas, através do teatro de fantoches e pinturas com as crianças e palestras e rodas de conversas para adolescentes, jovens e adultos. Essas ações terão culminância, através de uma caminhada pelas ruas da cidade no dia 17 de maio e todos estão convidados a abraçar essa causa, através da participação, conscientização e também da denúncia de atos de violência sexual contra crianças e adolescentes. É importante que população em geral, se mobilize em defesa dos direitos sexuais de nossas crianças e adolescentes e faça o enfrentamento dessa problemática. “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.