Pré-matrícula de novos alunos com deficiência para creche, 1º ano e 6º ano da rede pública municipal de ensino segue até dia 22 de dezembro

A Pré-matrícula de alunos novos sem deficiência para creche, 1º ano e 6° ano acontecerão no período entre 26 ao dia 30 de dezembro de 2023.

O Governo de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira (20), o Processo de pré-Matrícula 2024 para alunos com deficiência para a rede pública municipal de ensino. As inscrições vão até o dia 22 de dezembro. A Pré-matrícula de alunos novos sem deficiência para alunos de creche, 1º ano e 6° ano acontecerão no período entre 26/12 ao dia 30 de dezembro de 2023, de forma online.

As vagas são para alunos de creche, 1º ano e 6º ano (com laudo ou encaminhamento neurológico ou psicológico). Os interessados devem se inscrever de forma online no Sistema de pré-matrícula da SEMED. Para fazer a inscrição é necessário estar atento aos documentos solicitados, baixar e ler o edital de convocação do chamamento; clique no ícone faça sua inscrição; preencha todos os dados pedido no formulário.

Lembre-se que alguns requisitos contam pontos na seleção, então, quanto mais documentos e informações preencher, mais chances de ser selecionado. Ao salvar a inscrição, o sistema irá gerar um número de protocolo. Anote-o para efetuar consultas posteriormente e acompanhar o status da inscrição.

Para isso, é necessário preencher o formulário e reunir os documentos descritos abaixo;

⦁ Documentos do Aluno:
⦁ Certidão de nascimento do aluno;
⦁ CPF e RG
⦁ Declaração de transferência/Histórico escolar
⦁ Comprovante de residência (atualizado)
⦁ Cartão do SUS
⦁ Número do NIS (caso tenha bolsa família)
⦁ Cartão de vacinação
⦁ Tipo sanguíneo
⦁ Foto 3×4

Documentos do Responsável:

⦁ CPF e RG
⦁ Documento que comprove ser o responsável, caso não sejam os pais.

Cronograma – Calendário de Inscrições

Pré-matrícula alunos novos com deficiência para alunos de creche, 1º ano e 6º ano (com laudo ou encaminhamento neurológico ou psicológico):

Dia 20 ao dia 22 de Dezembro de 2023.

Pré-matrícula alunos novos sem deficiência para alunos de creche, 1º ano e 6° ano:

26/12/2023 ao dia 30 de dezembro de 2023.

Texto: Patrício Coimbra
Imagem: Divulgação ASCOM SEMED