12 de dezembro de 2019
O primeiro passo foi visitar a Ação de Cidadania promovida pela Polícia Civil e Defensoria que até esta sexta-feira, 13, está realizando uma série de atendimentos no Clíper de Santo Antônio e como emissão de Carteiras de Identidade gratuitas, orientação jurídica, segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito, assim como acompanhamento psicológico, vacinação e corte de cabelo. Somente nessa ação a meta é emitir 1.200 carteiras de identidade. O delegado Willian Fonseca estava no Clíper no momento da visita e acompanhou o prefeito e o secretário de estado no compromisso seguinte.
A próxima visita foi nas dependências da carceragem da Antiga delegacia, atual Unidade Prisional da SUSIPE. O delegado titular de Oriximiná, Willian Fonseca, mostrou ao Secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas e ao Prefeito Ludugero, o resultado da reforma pelo qual o prédio passou, com aumento do muro, além do reforço na segurança da unidade com a instalação de cerca com certina e câmeras de vídeo monitoramento.
Em seguida, a comitiva se deslocou até a PA 437 que após ter sido concluído o asfaltamento de três quilômetros de via pavimentada, está recebendo sinalização. A obra é executada pelo Governo do Estado do Pará, em parceria com a Prefeitura de Oriximiná.
Outro passo importante, foi a visita ao terreno, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, onde será construída uma nova maternidade.
O encerramento da agenda de compromissos aconteceu nos colégios estaduais, começando pela escola Almir Gabriel, onde foi possível verificar a obra de revitalização feita no prédio, como pintura e outros serviços. Na escola Padre José Nicolino de Souza, o objetivo foi vistoriar o prédio que está ainda em processo de reforma. Na oportunidade, foi dito que a escola será contemplada com a reforma do prédio. A gestão dos educandários aproveitaram a presença do Secretário de Estado para falar das demandas das instituições de ensino com destaque para a continuação das reformas e sobre a necessidade de contratar mais professores.
As demandas serão levadas para os devido a órgãos do governo do estado, para que as mesmas possam ser analisadas, e posteriormente solucionadas em tempo hábil.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.