Prefeito Delegado Fonseca inaugura Ponte sobre o Rio Cuminã e chega a 30ª construída
Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

Após três meses de obras, o Governo de Oriximiná devolve a ponte à população do planalto.

O Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, inaugurou, na manhã deste sábado 11, a ponte sobre o Rio Cuminã, no KM 34 da BR-163, estrada do BEC, localizada no Planalto, na divisa entre os municípios de Óbidos e Oriximiná. Medindo aproximadamente 100 metros, a obra foi construída pela prefeitura com recursos próprios.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

A inauguração da ponte foi comemorada pelos moradores. Eles reconheceram a iniciativa do prefeito e agradeceram pela obra. “Essa ponte é uma conquista muito importante para a nossa comunidade”, disse Maria, moradora do BEC. “Ela vai facilitar muito o nosso acesso, acima de tudo com segurança, e vamos poder ir e vir tranquilamente para nossas casas”.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

O Pastor Lindomar acompanhou a entrega da ponte e celebrou a conquista. “Essa ponte é um presente para nós”, disse o líder religioso. “Ela vai melhorar muito a nossa vida”, comenta.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

A obra é uma importante obra de infraestrutura para a região. Ela facilitará o acesso dos moradores da região a serviços públicos, como escolas, unidade básica de saúde, além de, contribuir para o desenvolvimento econômico da região, como o escoamento de produtos agrícolas, extrativistas, promovendo o turismo, facilitando o transporte de outras mercadorias e pessoas.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

Os serviços no local foram executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A estrutura é feita de madeira e tem capacidade para suportar veículos de médio e grande porte. “Substituímos aqui estruturas antigas e desgastadas, melhorando a segurança para todos que a utilizam. Este é mais um dos investimentos públicos, da gestão do Prefeito Delegado Fonseca, na infraestrutura local, demonstrando o seu total comprometimento em melhorar as condições de vida e o desenvolvimento da região”, destaca, Anselmo Protácio, Secretário da SEMDURB.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

O prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, destacou que está é a 30ª ponte entregue, em dois anos e seis meses a frente da Prefeitura. A reconstrução da ponte em tempo recorde, três meses de serviço, devolveu à população um dos principais acessos terrestres no planalto.

“Quero agradecer a Deus por sempre nos ajudar nos momentos de dificuldade; agradecer os trabalhadores que construíram a ponte e a população pela compreensão nos três meses de interdição. Essa ponte foi um grande desafio alcançado e com muito suor, batalha, dedicação, empenho de nosso governo, nossas equipes de trabalho, todo o nosso governo se tornou realidade”, disse o prefeito. “Ela vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, com isto damos mais condições na mobilidade, trafegabilidade, segurança e garantimos assim, o ir e vir das pessoas e claro vai contribuir e muito para o desenvolvimento econômico de quem mora aqui no planalto, quanto na cidade”, ressalta.

Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Infraestrutura

A cerimônia reuniu secretários de governo, vereadores, assessores, comunitários e convidados.

Texto: Patrício Coimbra
Fotos: Prefeitura de Oriximiná