Prefeitura de Oriximiná traça estratégias para prevenção da cheia do Rio Trombetas

O governo municipal se antecipa para prevenir prováveis desastres naturais por conta da cheia do rio Trombetas. O objetivo da reunião realizada nesta terça-feira 11, foi para fazer um levantamento prévio das necessidades, para uma futura decretação de emergência caso ocorram inundações em Oriximiná.

Diariamente são feitas medições para verificar o nível do rio.

Conforme a Coordenadoria Municipal de defesa Civil, o nível do rio Trombetas está acima de 5,70 metros. O município só pode decretar emergência, quando atingir a cota de alerta em 8,50m.

Participaram da reunião representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná – ACEOR, onde foi debatido alguns planos para amenizar transtornos no setor comercial, que pode ser afetado com a enchente na rua 24 de dezembro e ser prejudicando a economia no município.

Participaram da reunião secretários, Coordenadoria de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná – ACEOR.