Prefeitura é Reinaugurada com Espaço Moderno, Elevando a Qualidade dos Serviços Municipais

Na oportunidade, o Prefeito Delegado Fonseca, inaugurou o busto em homenagem a Magalhães Barata.

Em um evento marcante para a comunidade, fazendo parte dos 146 anos do município, a Prefeitura de Oriximiná, foi reinaugurada após uma significativa reforma, apresentando um espaço moderno e totalmente renovado. A cerimônia de reabertura, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e membros da comunidade, destacou o compromisso da administração municipal em oferecer serviços mais eficientes e acessíveis.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

O novo prédio da prefeitura conta com uma estrutura mais ampla e funcional, com espaços para atendimento ao público, gabinetes, sala de reunião e outros serviços. Também foram instalados equipamentos modernos de tecnologia da informação, que vão melhorar a comunicação e a eficiência da administração pública.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

A revitalização abrangeu diversos aspectos, desde a modernização da infraestrutura até a implementação de soluções inovadoras para melhor atender às demandas dos cidadãos. O projeto buscou criar um ambiente acolhedor, alinhado com os padrões contemporâneos de gestão pública. O espaço foi projetado com um design moderno, visando criar um ambiente agradável para os funcionários e para aqueles que buscam atendimento na prefeitura.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

O prefeito Delegado Fonseca destacou a importância desse projeto para a cidade, afirmando que a modernização da prefeitura é um passo significativo para proporcionar um atendimento mais ágil, transparente e próximo à comunidade. Além disso, ressaltou o compromisso em continuar investindo em melhorias que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar de todos os cidadãos.

“A reinauguração do prédio esta sendo marco para promover a transparência nas nossas ações de governo. Este local, é um espaço moderno que incorpora elemento que facilita a comunicação com a população, incentivando a participação cidadã e o acesso à informação. É um investimento para o desenvolvimento da comunidade. Isso demonstra o comprometimento da administração em proporcionar um ambiente favorável para o crescimento econômico, social e cultural”, disse.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

Com a reinauguração, o Governo de Oriximiná reafirma seu compromisso com a excelência nos serviços públicos, abraçando a inovação e a modernização como pilares fundamentais para uma gestão eficiente e voltada para as necessidades da população. “A reinauguração da prefeitura vai além da estética do prédio. Ela simboliza o compromisso com a excelência na gestão pública, aprimorando a qualidade de vida da comunidade e fortalecendo os laços entre a administração e os cidadãos”, finalizou.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

Ainda durante a agenda, o prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, inaugurou um busto em homenagem a Magalhães Barata, ex-governador do Pará e um dos principais responsáveis pela criação do município de Oriximiná.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

A escultura é uma obra dos artistas do Ateliê Konduri. O busto foi instalado em frente à sede do Poder Executivo na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade. O prefeito Willian Fonseca destacou a importância de Magalhães Barata para a história de Oriximiná. “Magalhães Barata foi um homem visionário que lutou pela criação de Oriximiná. Ele é um exemplo para todos nós”, afirmou o prefeito.

Foto: Vinicius Vieira – ASCOM PMO

Joaquim de Magalhães Barata, foi interventor federal no Pará, de 12 de novembro de 1930 a 12 de abril de 1935. No ano anterior, em 24 de dezembro de 1934 pelo decreto estadual da interventoria nº 1.442 criou o município de Oriximiná.

Texto: Patrício Coimbra
Fotos: Vinicius Vieira – ASCOM PMO