3 de agosto de 2023
Com uma agenda bastante propositiva para 2023, a Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu nesta terça-feira 01, com o CREAS, Coordenadoria da Mulher, Defensoria Pública e Delegacia de Polícia para definir estratégias de combate à violência doméstica contra a Mulher em nosso município.
Essa articulação busca alinhar ações tanto pela Coordenadoria da Mulher, CREAS, quanto pelas demais Secretarias articuladas, para as atividades referente a campanha.
As ações serão desenvolvidas neste mês que acontece a campanha “AGOSTO LILÁS” em alusão a data de sanção da Lei Maria da Penha. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
Em breve será divulgado a programação de campanha ao combate à violência contra mulher, no município de Oriximiná.
Disque 180 – Denuncie
Para comunicar algum caso de violência doméstica ligue para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, através do 180. O telefone é de abrangência nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.