Reunião entre Prefeitura e Marinha discute ordenamento da Orla

Devido à subida do nível do Rio Trombetas, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, se reuniu com o Inspetor Naval da Capitania dos Portos, Marinaldo Silva Pinto, para tratar assuntos referentes a estrutura da orla em frente a cidade, bem como, a questão da estrutura do cais de arrimo.

Em pauta, o planejamento para viabilizar locais para atracação de embarcações, embarque e desembarque de passageiros, assim como ações previstas para o ordenamento da orla e do cais de arrimo do município.

O governo municipal trabalha para garantir a segurança dos usuários das embarcações, segue parâmetros para que o setor comercial não seja afetado em decorrência a cheia dos rios e continua se atentando para as questões de prevenção quanto eventuais desastres causados pela natureza.

Participaram do encontro o secretário de desenvolvimento urbano Aislan Eugênio, o Suboficial Jonas de Souza e Silva, a coordenadora de Planejamento Urbano, Eneida Figueira, Alessandro Nogueira e a assessora jurídica da Procuradoria Geral do Município, Ivine Soares.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ